Campo do São Pedro terá nome de vereador morto pela Covid

 Campo do São Pedro terá nome de vereador morto pela Covid

Divulgação

Os vereadores osasquenses aprovaram nesta terça-feira (14), em sessão ordinária, o Projeto de Lei 140/2021 que nomeia o recém-construído campo de futebol do bairro São Pedro como “Arena Ni da Pizzaria”.

Aprovado com 16 votos favoráveis, em Discussão Única, o projeto do Executivo homenageia o ex-vereador Valdenir Luiz de França, o Ni da Pizzaria, morto no final de 2020, vítima da Covid-19. Durante a votação, o presidente da Câmara, Ribamar Silva, contou dos momentos vividos com Ni no Hospital Antônio Giglio, quando os dois foram internados por causa do coronavírus e o ex-vereador acabou falecendo.

“Essa homenagem é mais do que merecida porque ele sempre foi um lutador por aquela região. Fica aqui a nossa gratidão e o nosso respeito pelo vereador Ni”, declarou Ribamar.

“O nome do Ni está indo para um local que ele amava. Ele buscava valorizar aquele campo”, justificou o vice-presidente Josias da Juco.

Localizado na avenida Pinheiros, na Cidade das Flores, Zona Sul de Osasco, o campo foi contemplado com gramado sintético, iluminação LED, alambrado, refletores, sistema de drenagem, reforma dos vestiários e dos bancos de reservas, paisagismo, além de pintura geral.

“O Ni sempre foi diferenciado, que lutou muito por Osasco e só tenho a agradecer pela amizade que tive com ele”, completou o vereador Pelé da Cândida. Ele tinha uma ligação muito próxima com Ni e chorou ao recordar o trabalho do colega.

Da Redação