Candidato a prefeito de Barueri quer rebocar e pintar casas inacabadas

 Candidato a prefeito de Barueri quer rebocar e pintar casas inacabadas

(Foto Eliane Tafu)

Em entrevista ao Diário nas Eleições, o candidato a prefeito em Barueri, Baltasar Rosa (PT), disse que na área da Habitação a primeira coisa que precisa ser feita e dar condição financeira das pessoas rebocarem e pintarem seus imóveis. “Esse é um sonho antigo meu. Desde 2004, penso nisso. Talvez isso fosse viável por meio do Banco do Povo, ou algo do gênero. Dar possibilidade ao cidadão de Barueri de fazer o acabamento em suas residências. O que seria isso? Aquelas casas que estão descobertas, sem reboque, sem pintura, deixá-las bonitas, acabadas. Este seria o primeiro passo, antes de pensar em algum programa”, explicou.

“Antes de se pensar em novas construções, vamos pensar no que já existe. Estou cansado de ver as pessoas falarem que tem duas Barueri, a rica e a pobre. Não vou entrar no mérito desta questão, mas vou falar o que vejo. Barueri é uma cidade com uma renda extraordinária. Se você andar, por exemplo, próximo à Arena Barueri, ao redor do estádio os imóveis, em sua maioria, estão no tijolo aparente. Terminar essas construções diminuiriam problemas com infiltrações e até formação de criadouros da dengue, ajudaria também a elevar a autoestima do morador em ver onde mora arrumadinho e bonito”, completou.

Para Baltasar é lamentável que um programa como o “Minha Casa, Minha Vida” tenha deixado de existir, mesmo assim ele disse que, além de permitir que as pessoas acabem suas casas, ele também irá investir na redução do déficit habitacional com construção de moradias populares de baixo custo. “Queremos fazer um diagnóstico profundo para saber qual é o déficit habitacional e começar pelas áreas livres. Eu conheço todas. Tem que ter um programa pesado para tirar o povo dessa situação de penúria. Vamos olhar para isso também”, prometeu.

Da Redação