Carapicuíba e governo estadual vão retomar obras do Viário Central

 Carapicuíba e governo estadual vão retomar obras do Viário Central

Divulgação

No sábado, 7, o governador Rodrigo Garcia estará em Carapicuíba para anunciar a retomada das obras do Viário Central, com recursos de R$ 15 milhões do governo do estado, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional.

 

O evento será realizado na quadra coberta do Parque do Planalto, a partir das 11h30. Haverá também a entrega de títulos propriedade do Programa Legítimo Dono, em parceria com o Programa Cidade Legal, além da entrega de 158 licenças para trabalhadores do Programa Ambulante Legal.

 

“Tenho muito orgulho de Carapicuíba e estamos trabalhando todos os dias para que a cidade se desenvolva cada vez mais. Os investimentos do governo do estado e as emendas parlamentares são essenciais para essa transformação do município”, afirmou o prefeito Marcos Neves.

 

Retomada das obras do Viário Central

As obras do Viário Central incluem a passagem de nível da avenida Deputado Emílio Carlos, com interligação ao Terminal Metropolitano Intermunicipal.

 

A execução da obra consiste na retirada de 70% dos semáforos do Viário Central, proporcionando mais fluidez no trânsito.

 

A obra dará acessibilidade e mobilidade ao mesmo tempo, gerando mais segurança aos pedestres e cadeirantes, além de agilidade aos motoristas.

 

Programa Legítimo Dono em parceria com o Programa Cidade Legal

Durante o evento serão entregues Títulos de Posse para 224 famílias dos núcleos Vila Municipal (76), Jardim Trabalhadores (37), Residencial Veloso III (35), Jardim 1º de Maio (26), Propriedade Brás Confessori (16), 7 de Setembro – Acácias (15), Jardim Hilda (13), Vila Olivina (3), Jardim Nova Carapicuíba (2) e Parque Ludovico (1).

 

Programa Ambulante Legal

Além disso, também haverá a entrega de licença para 158 microempreendedores por meio do Programa Ambulante Legal. Criado em 2017, o programa tem como objetivo organizar o comércio de Carapicuíba. A Prefeitura realizou o cadastro e recadastramento dos ambulantes locais, que agora estão em quiosques padronizados no Centro da cidade.

 

 

Anúncio de benefícios para Carapicuíba

Sábado: 7/5 – 11h30

Local: Quadra Coberta do Parque do Planalto

Endereço: R. Serra de Mailasqui, 40 – Jd. Planalto

Da Redação