Carapicuíba ganha restaurante Cachaçaria Água Doce

 Carapicuíba ganha restaurante Cachaçaria Água Doce

Divulgação

Há mais de 30 anos no segmento de Food Service, a Água Doce Sabores do Brasil desembarca em Carapicuíba, na Grande São Paulo.

 

Começou a funcionar nesta terça-feira (2), no Plaza Shopping Carapicuíba, a primeira unidade da Cachaçaria Água Doce na cidade. Rede é famosa por seus escondidinhos e pratos da culinária brasileira, como tutu à mineira, galinhada e parmegianas, além de ter uma área destinada à coquetelaria.

 

A nova loja conta com 600 m² e faz parte de uma nova estratégia da rede que visa ingressar em shopping centers para atingir um público que prefere a comodidade de grandes centros comerciais.

 

Sob administração de Maurício Costa, de 39 anos, a nova operação, situada no sétimo andar do shopping, terá funcionamento diferenciado das lojas de rua da rede. Com movimento durante todo o período do empreendimento, o restaurante oferece opções durante o almoço e jantar.

 

Para atender a demanda, foram abertos 30 postos de trabalho, permitindo o aquecimento do mercado de trabalho da cidade. Formado em Sommelier na Itália, sendo o segundo brasileiro a conquistar o título de Master Sommelier em análise sensorial dos vinhos, Costa possui um amplo conhecimento dentro do segmento gastronômico, sendo responsável por outros dois restaurantes de culinária italiana e europeia, situados em Alphaville, bairro de Barueri, também na região metropolitana paulista.

 

“Desde pequeno tive contato com negócios voltados para alimentação. Já trabalhei na lanchonete dos meus pais e em outros empreendimentos da família. Ali, adquiri a paixão tanto pela gastronomia, como para o empreendedorismo. A minha história com a Água Doce começou em 2001. Minha família teve duas operações da marca, todas no interior de São Paulo. Foi lá que trabalhei com barman e me encontrei profissionalmente. Logo após fui para a Itália, estudar vinhos e ganhar experiência no ramo. Trabalhei em restaurantes renomados no Brasil e hoje, administro duas unidades de marcas que criei para levar aos consumidores um pouco da cultura europeia e italiana. Agora, parti para um novo objetivo, para implantar uma operação da Água Doce”, revela Maurício que conta com a prima, Giovanna Mesquita Paica Costa, como sócia.

 

Da Redação