Carapicuíba começa a vacinar nesta terça pessoas com mais de 34 anos

 Carapicuíba começa a vacinar nesta terça pessoas com mais de 34 anos

Nesta terça-feira (20) a prefeitura de Carapicuíba começa a vacinar contra Covid-19 pessoas com mais de 34 anos. Os documentos necessários são: RG, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência. O município já aplicou mais de 230 mil doses da vacina e segue sendo referência no combate contra a Covid-19. 

A campanha de imunização acontece em dois polos. No Ginásio Ayrton Senna são vacinadas as pessoas que chegam a pé. Já no Estádio do Niterói, a vacinação acontece no sistema drive-thru (dentro do carro). Os locais realizam a aplicação da 1ª e 2ª dose de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, aos sábados das 8 às 15 horas.

Para agilizar a vacinação é necessário fazer o pré-cadastro no site http://www.vacinaja.sp.gov.br, do governo do estado. O preenchimento não é obrigatório, mas facilita o atendimento na hora da vacinação para evitar aglomerações.

Vacina contra a fome

A prefeitura de Carapicuíba, por meio da Secretaria de Assistência Social, assinou um termo de adesão junto ao Governo do Estado de São Paulo para a campanha “Vacina Contra a Fome”, desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Social.  O objetivo é beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade, buscando garantir a segurança alimentar durante a pandemia do coronavírus, por meio de arrecadação de alimentos não perecíveis, como: macarrão, arroz, feijão, leite em pó, café, óleo, sal, açúcar e molho de tomate. Quem for se vacinar pode doar 1kg de alimento em um dos polos de vacinação.

Serviço:

Vacinação contra Covid-19 – pessoas com mais de 34 anos 

Local: Ginásio Ayrton Senna (vacinação de pessoas a pé)

Endereço: Av. Antônio Faustino, 98 – Cohab V

Segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas / sábado das 8 às 15 horas

Local: Estádio do Niterói (vacinação no sistema drive-thru – dentro do carro)

Endereço: Av. Pilar do Sul – Cohab II

Segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas / sábado das 8 às 15 horas

Da Redação