Carapicuíba inicia vacinação de moradores acima de 47 anos

 Carapicuíba inicia vacinação de moradores acima de 47 anos

Divulgação

A prefeitura de Carapicuíba começou nesta segunda-feira (21) a vacinação de pessoas com 47 anos ou mais. Na terça-feira (22) inicia a imunização para moradores acima de 46 anos.

Para ser vacinado o morador deve apresentar RG, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência.

Em Carapicuíba também estão sendo vacinadas pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente (BPC) com 18 anos ou mais, pessoas com deficiência permanente sem BPC, pessoas com síndrome de Down de 18 a 59 anos, motoristas de ônibus e cobradores, metroviários, ferroviários, aeroviários, educadores físicos, assistentes sociais, profissionais de saúde, pacientes em terapia renal substitutiva, transplantados imunossuprimidos, gestantes ou puérperas (com prescrição médica), lactantes com crianças de até 12 meses (apresentar certidão de nascimento do filho/a) idosos a partir de 60 anos.

A campanha de imunização é realizada em dois polos. No Ginásio Ayrton Senna são vacinados os moradores que chegam a pé. Já no Estádio do Niterói, a vacinação acontece no sistema drive-thru. Os locais realizam a aplicação da 1ª e 2ª dose de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, aos sábados das 8 às 13 horas.

Os profissionais da Educação devem apresentar RG, CPF, os dois últimos holerites e/ou carteira de trabalho com descrição do cargo e comprovante de residência (moradores ou atuantes em Carapicuíba).

As pessoas com comorbidades com 18 anos ou mais também devem apresentar comprovante da condição de risco por meio de exames, receitas (de até 9 meses), relatório médico ou prescrição médica. Já as pessoas com deficiência permanente (BPC) a partir de 18 anos também devem apresentar o comprovante do recebimento do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social.

Da Redação