Carapicuíba reforça segurança no Parque da Aldeia

 Carapicuíba reforça segurança no Parque da Aldeia

Foto: Prefeitura de Carapicuíba

A prefeitura de Carapicuíba anunciou que reforçou a segurança no Parque da Aldeia. “As equipes da Guarda Civil Municipal seguem realizando o patrulhamento nas vias da cidade. Dentre os locais está a região da Aldeia, que tem rondas todos os dias”, divulgou a administração.

Reforço ocorre depois de dois assassinatos na região. Em menos de uma semana duas pessoas foram mortas por motivo torpe, uma na Aldeia Jesuítica e outra no Parque da Aldeia.

No dia 4 de março, uma mulher foi baleada, à queima roupa, por causa de furto de papel higiênico. Ela teria discutido com a mulher do dono de um bar motoclube que fica na Aldeia Jesuítica. 

As duas se desentenderam porque havia menos rolos de papel higiênico do que deveria na despensa do estabelecimento. Já fora do bar, o proprietário bateu boca com a funcionária. Durante a briga, ele deu um murro na cara dela e, na sequência, dois tiros.

Um pouco antes, dessa vez no Parque da Aldeia, que fica ao lado da Aldeia Jesuítica, um outro assassinato foi registrado.

No dia 28 de fevereiro, no meio do feriado de Carnaval, o dono de uma barraca discutiu com um rapaz e atirou. O jovem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

No último dia 15, o prefeito Marcos Neves divulgou que o Parque da Aldeia será totalmente revitalizado, cercado e receberá portões de acesso.

“A prefeitura já está com o projeto de revitalização. O planejamento envolve o cercamento total e instalação de portões de acesso, além de áreas de esporte e lazer. O anfiteatro também passará por uma reforma, assim como a área do patrimônio histórico”, publicou.

Graciela Zabotto