Carapicuíba tem ‘muralha’ contra veículos roubados

 Carapicuíba tem ‘muralha’ contra veículos roubados

Carapicuíba é a primeira cidade da região Oeste a adotar o sistema Córtex, uma muralha virtual que permite identificar todos os veículos que entram e saem da cidade. Implantação é uma parceria firmada pela prefeitura com o governo federal e o Ministério da Justiça.

Segundo a gestão municipal, quando um veículo passa em alguma via da cidade que tem câmera de monitoramento o sistema faz a leitura da placa e, caso o carro ou moto sejam furtados ou roubados, é enviado um sinal para a Guarda Civil Municipal que age o mais rápido possível para tomar as providências necessárias. O sistema também detecta se o proprietário tem problemas com a Justiça.

Assim que foi implantado o sistema identificou a placa de um veículo que passava pela avenida Deputado Emílio Carlos e acusou que o proprietário era procurado pela Justiça por homicídio. “Então, foi enviado um sinal e os guardas foram até o local, realizaram a abordagem, confirmaram a condição de procurado do proprietário e efetuaram a prisão”, explicou a prefeitura.

Da Redação