• 08/05/2021

Carapicuíba terá 180 profissionais em mutirões da vacinação contra Covid

 Carapicuíba terá 180 profissionais em mutirões da vacinação contra Covid

(Foto maranhão)

A prefeitura de Carapicuíba disse que irá solicitar a vacina que primeiro for disponibilizada pelas autorizadas sanitárias, mesma medida a ser adotada por Barueri. A Secretaria Municipal da Saúde pretende mobilizar 180 profissionais em mutirões de vacinação. A cidade também seguirá o grupo prioritário determinado pelo governo do estado com primeira fase de imunização em profissionais da Saúde e pessoas acima de 60 anos. Carapicuiba é a única da região a fazer exames rápidos e RT-PCR em quase 40 mil moradores.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), reafirmou nesta segunda-feira (14), que manterá em 25 de janeiro a previsão para o começo da vacinação contra a Covid-19 no estado. A intenção é apresentar o estudo completo e pedir o registro definitivo da vacina em 23 de dezembro e não mais o pedido de uso emergencial com estudo preliminar, como previsto inicialmente.

Em São Paulo, a vacina a ser distribuída será a CoronaVac, desenvolvida pela biofarmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.