Carmônio diz que Renata Abreu vai trazer AME para Osasco quando eleita governadora de São Paulo

 Carmônio diz que Renata Abreu vai trazer AME para Osasco quando eleita governadora de São Paulo

Foto: Ricardo Migliorini

Durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Osasco de terça-feira (22), o vereador Carmônio Bastos (Podemos) defendeu a instalação de um AME (Ambulatório Médico de Especialidades) no município. “Nós somos quase que uma Capital, então nada mais justo do que ter um AME na nossa cidade até mesmo para conseguir comportar essa demanda. Vamos lutar juntos para que esse AME chegue tão logo”, disse na tribuna.

Ele ainda determinou quem vai ser a ‘mãe’ dessa unidade a ser instaladas no município. “Com certeza em 2023 vamos ter esse AME porque vamos trocar o governo do estado e se Deus quiser a nossa deputada [federal] Renata Abreu será governadora em 2023. Daí esse AME vai chegar”, declarou.

Renata Abreu é presidente nacional do Podemos e pré-candidata a governadora ao estado de São Paulo. Renata ainda não confirmou se cederá à “pressão” de uma grande ala do partido que deseja tê-la como o nome do Podemos na disputa. Até então, ela sempre se mostrou favorável a concorrer à sua reeleição na Câmara dos Deputados em Brasília.

Em pesquisa, divulgada na semana passada, a deputada aparece em terceiro lugar com 7% das intenções de voto. Em segundo, com 11%, está Tarcísio Freitas (Republicano) que, atualmente, é ministro de Infraestrutura do presidente da República Jair Bolsonaro. O ex-ministro da Educação, Fernando Haddad (PT), lidera todas as pesquisas divulgadas até agora com um percentual médio de 30% dos entrevistados.

Da Redação