Cartão merenda em Osasco terá novo formato em agosto

 Cartão merenda em Osasco terá novo formato em agosto

Divulgação

O cartão Merenda em Casa, oferecido pela prefeitura de Osasco aos alunos da rede municipal de ensino, terá um novo formato em agosto, segundo o prefeito Rogério Lins.

“O cartão foi criado para suprirmos a ausência diária da alimentação das nossas crianças que eram feitas nas escolas municipais, e mesmo com o retorno parcial das aulas presenciais em agosto, manteremos o cartão, só que em um novo formato que será anunciado no início do próximo mês”, anunciou em suas redes sociais.

Ao Diário a assessoria de imprensa da prefeitura confirmou que o benefício “continuará até que o retorno das aulas seja 100% da frequência diária dos alunos”.

A 15ª parcela do cartão Merenda em Casa será paga para mais de 70 mil alunos da rede municipal de ensino nesta quinta-feira (15). São R$ 70 por estudante. O recurso foi disponibilizado pela prefeitura como uma maneira de suprir a ausência da merenda escolar. Devido a pandemia causada pelo novo coronavírus as aulas presenciais estão suspensas desde maio. No início, a prefeitura chegou a entregar cestas básicas, mas a administração adotou o crédito no cartão para também movimentar o comércio da cidade.

Mais de 6 mil estabelecimentos foram cadastrados para receber o cartão. O resultado disso foram R$ 58 milhões injetados na economia até abril deste ano.

Graciela Zabotto