Cartão Merenda será pago também em outubro

 Cartão Merenda será pago também em outubro

(Divulgação)

O secretário da Educação, Cláudio Piteri, confirmou para outubro o pagamento de mais uma parcela do programa Merenda em Casa da prefeitura de Osasco. Ao todo 73 mil alunos da rede municipal de ensino serão beneficiados com o crédito de R$ 55,00 por estudante.

Até julho, o valor era de R$70,00. Foi reduzido, a partir de agosto, devido ao retorno presencial de 50% da capacidade das salas, com rodízio de alunos, para evitar aglomeração. Mesmo com a volta às aulas presenciais, a prefeitura optou pela manutenção do repasse até outubro, quando se encerra o contrato com a Alelo, administradora de cartões.

O Merenda em Casa foi criado, durante a primeira onda da pandemia do coronavírus, no ano passado, para suprir a ausência da merenda já que todas as escolas foram fechadas para conter a disseminação da Covid.

Há algumas semanas, estudos preliminares estão em andamento envolvendo as Secretarias de Finanças; Trabalho e Emprego; Assistência Social e a Educação para definir o formato a ser implantado, em novembro, apenas aos mais vulneráveis.

Já quanto à recuperação de quase um ano e meio de aulas, Piteri disse que não há formula pronta e que o assunto é muito sério e complexo de se resolver. Segundo ele, uma reportagem da Folha de São Paulo dizia que os alunos da rede pública, em média, acessaram por apenas 2 horas as diferentes plataformas disponibilizadas para aulas online durante toda a pandemia.

“Antes de traçar um plano de recuperação,estamos fazendo avaliações dos alunos para ver em que estágio eles se encontram. A partir dessas avaliações, vamos conseguir perceber o déficit real e providenciar soluções”, finalizou.

Da Redação