Casa de 300m² leva só 4 dias para ficar com estrutura pronta

 Casa de 300m² leva só 4 dias para ficar com estrutura pronta

Divulgação

O sonho de ter uma casa construída a partir do zero, com projeto personalizado e acabamentos escolhidos a dedo faz parte do plano de vida de muitas pessoas, mas é grande o número das que desistem diante do desafio de enfrentar os problemas com a mão de obra, orçamentos e prazos que não são cumpridos, além dos erros de projeto e execução que se alongam em mais de 1 ano e meio de obra.

Foi com a missão de proporcionar a melhor experiência de construção residencial do mercado com mais agilidade, qualidade e segurança, valorizando o tempo e o dinheiro de seus clientes, que a KA Houses surgiu, fundada pelo empresário Carlos André, engenheiro civil formado pela Poli-USP.

Localizada em Alphaville, Barueri, a empresa é responsável por toda a jornada, desde o projeto até a construção completa do imóvel, com orçamento fechado e prazo de entrega, em média três vezes mais rápido – cerca de oito meses para uma casa de 300 m², garantido em contrato.

Um exemplo da agilidade do processo fica evidente já no início da obra. Essa mesma casa de 300 m² pode ter toda sua estrutura pronta em apenas quatro dias. “Nossa metodologia é bem diferente da que o mercado de construção residencial utiliza, porque desde a fase de projetos, trabalhamos com mais detalhamento e aliamos técnicas mais eficientes em todo o processo, com um gerenciamento que normalmente só se utiliza em obras de grande porte, que por serem mais complexas, exigem um planejamento minucioso para garantias de investimento e cronograma”, explica Carlos.

Depois da produção, os elementos chegam até o terreno em carretas, de acordo com o cronograma de execução da obra. Um guindaste posiciona as paredes nos locais exatos e tudo é consolidado por um concreto super-resistente.

O canteiro vira uma linha de produção e o cliente percebe no bolso a vantagem do planejamento minucioso, já que evita desperdícios e retrabalhos, além de melhorar a eficiência produtiva.

O modelo de construção utilizado não é modular nem pré-fabricado e existe grande flexibilidade no desenvolvimento da arquitetura, porque as paredes são produzidas de forma personalizada, de acordo com cada projeto.
“Desenvolvemos todos os projetos detalhados e técnicos e construímos a casa completa em 3D, com tecnologia BIM (Building Information Modeling), que permite compatibilizar os projetos de forma automática e simular escolhas de acabamentos verificando o impacto financeiro, antes de ir efetivamente para o canteiro. O cliente só começa a obra quando está confortável com suas escolhas e o investimento que ele pretende realizar para a construção do seu sonho”.

Grande parte da construção é executada fora do canteiro de obras, em um processo industrial com tecnologia desenvolvida na Finlândia, que preza pelas medidas dos segmentos construtivos na casa dos milímetros.

“Os materiais utilizados, além de tudo, garantem um conforto térmico e acústico muito além do que prevê a legislação. O bem-estar de quem vai morar nas casas que construímos é muito importante para nós”, diz Carlos.

SUSTENTABILIDADE
A KA Houses leva muito a sério é a sustentabilidade em seus trabalhos, tanto ambiental, como social. A empresa só executa obras com profissionais especializados, contratados com registro em carteira.

Devido ao moderno sistema construtivo, a geração de resíduos é muito menor, sendo a maioria de material reciclável. O consumo de água e energia elétrica é sensivelmente menor. A empresa dá 20 anos de garantia na parte estrutural da obra e cinco anos nos demais serviços executados.

Da Redação