• 24/09/2021

Casal da Granja Viana é preso com armas e munições de fuzil

Um casal que transportava armas de São Bernardo do Campo para Cotia foi preso na madrugada desta terça-feira (14), em Moema. A dupla estava em um veículo Fiat Argo roubado quando uma equipe da Força Tática do 12º BPM/M resolveu parar o carro no cruzamento da avenida dos Bandeirantes com a alameda dos Tupiniquins. Para disfarçar a ação e não levantar suspeitas, a mulher até segurava uma cachorrinha no colo.

Durante a abordagem os policiais encontraram diversas armas de grosso calibre, uma delas preparada para tiros em rajada; munições de fuzil 556 e outras munições de arma de uso restrito. Com o casal também foram encontrados dinheiro nacional e dólar.

Aos PM o homem disse que estava levando os equipamentos para a casa onde mora, na Granja Viana, mas não deu mais detalhes sobre quem usaria as armas e para qual ação.

O carro roubado fazia parte de outro esquema com locador de veículos. Segundo informações, uma terceira pessoa ia até uma locadora, alugava o carro e o aluga novamente para outra pessoa, que não devolvia o carro no prazo determinado. Com isso, a locadora não recebia o carro de volta e registrava queixa de roubo.

O casal foi preso e a ocorrência registrada no 27º DP da Capital. Já a cachorrinha foi entregue para uma pessoa que ficará responsável por cuidar dela até que algum familiar do casal apareça.