• 26/07/2021

Castramóvel em Osasco deve ganhar novas datas até dezembro

 Castramóvel em Osasco deve ganhar novas datas até dezembro

Divulgação

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, anunciou que o serviço móvel de castração de pets – o castramóvel – deverá abrir novas vagas. “Temos ótima notícia! Conseguimos recursos suficientes para fazermos novas datas até o final do ano, que brevemente anunciaremos”, postou em suas redes sociais.

Na semana passada, quase mil animais, entre cães e gatos, foram castrados e receberam microchips durante a campanha realizada no Parque Chico Mendes.

A ação começou no dia 17 de maio no Jardim Baronesa. O ônibus que funciona como um centro cirúrgico ficou estacionado no Ginásio Esportivo Henrique Alves de Moraes por uma semana. Cerca de mil pets foram castrados e microchipados.

O castramóvel foi contratado pelo valor de R$ 471 mil e será pago com parte do recurso de R$ 1 milhão pactuado no Termo de Ajuste de Conduta (TAC), firmado entre o Carrefour e a prefeitura de Osasco, nos autos do Inquérito Civil n° 7054/18, instaurado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo, referente a agressão cometida por um segurança, em sua loja na cidade, que resultou na morte de um cão de rua conhecido como Manchinha, em 28 de novembro de 2018.

O serviço é realizado pela empresa Clínica Veterinária Ricardo, vencedora da licitação. O contrato tem validade de 12 meses.