CCR dá brindes em campanha de conscientização para motociclistas em Barueri

 CCR dá brindes em campanha de conscientização para motociclistas em Barueri

Divulgação

Os motociclistas que trafegam pelo trecho Oeste do Rodoanel receberão orientações sobre os cuidados ao pilotar nas rodovias. A ação é promovida pela CCR RodoAnel, em parceria com Yamaha Motors e Polícia Militar Rodoviária. A campanha educativa será promovida nesta quarta-feira, 25, das 9 às 15 horas, no km 15 do trecho Oeste do Rodoanel, no acesso para a rodovia Castello Branco, e faz parte das iniciativas do Movimento Maio Amarelo.

 

O Coordenador de Tráfego da CCR RodoAnel, Joelson Ferreira, explica que a equipe de segurança viária da concessionária e profissionais da Yamaha, realizarão ao longo do dia a dinâmica do ponto cego.

 

Para isso, utilizarão um caminhão e motocicletas para demonstrar pontos em que a visibilidade dos motoristas fica prejudicada e pode causar acidentes. “Os riscos são maiores especialmente durante a ultrapassagem de motociclistas ou quando os pilotos de moto trafegam pelos corredores de rodovias”, enfatiza.

 

Durante a campanha, a concessionária entregará aos motociclistas antenas corta-pipa, que é um importante equipamento de segurança para evitar acidentes com linhas contendo material cortante.

 

A equipe da Yamaha também distribuirá vouchers para troca de óleo gratuita e orientará sobre a importância da manutenção preventiva das motociclistas, com atenção redobrada para pneus, corrente, freios, farol e lanternas.

 

Ferreira aponta que as estatísticas sobre acidentes nas estradas com motociclistas são preocupantes. Um levantamento realizado nas rodovias paulistas administradas pelo Grupo CCR aponta que as motocicletas equivalem a 10% do total de veículos que trafegam pelas rodovias, mas estão envolvidos em 30% dos acidentes com vítimas fatais.

 

Empatia entre motos e caminhões

O Grupo CCR lançou a webserie Entregadores: moto e caminhão, uma jornada educativa e de conscientização sobre segurança no trânsito, para mostrar que a empatia é necessária e que a convivência entre motoristas de caminhão e entregadores é possível. A campanha é da Supernormal e está sendo apresentada pelo jornalista e comunicador, Marcelo Tas. Os episódios – seis ao todo –  são publicados semanalmente nos canais das redes sociais do Grupo CCR e do próprio Tas. Os vídeos estão disponíveis e podem ser assistidos na plataforma oficial do Youtube do Grupo CCR (https://www.youtube.com/GrupoCCROficial

Da Redação