Centro de Referência de Acolhimento a Autista ficará no Jardim D’Abril

 Centro de Referência de Acolhimento a Autista ficará no Jardim D’Abril

Divulgação

Na sexta-feira (20), acompanhado da deputada federal Renata Abreu e da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, visitou o terreno onde, em breve, começará a ser construído o 1º Centro de Referência de Acolhimento a Autistas e Familiares do Estado de São Paulo, no Jardim D’Abril. A iniciativa é da Associação Brasileira Autismo Conexão, a ABRAAC Osasco, em parceria com a administração municipal, que concedeu o terreno para a entidade.

Localizado na rua Francesco Di Nizzo, o equipamento vai oferecer atendimento especializado à pessoa com TEA (Transtorno do Espectro Autista). O espaço terá profissionais de diversas áreas, entre elas fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicoterapia, fisioterapia especializada, odontologia, psicopedagogia, nutricionista, entre outros. Atualmente, a entidade presta mais de 400 atendimentos mensais em local improvisado na Rua Melvin Jones, 87, Centro.

“Com certeza esse equipamento será referência para todo o Brasil. Teremos muito orgulho do que será construído aqui. A gente acredita nesse projeto”, disse o prefeito Rogério Lins.

“Quando a gente vê um projeto como esse, nos dá muito orgulho de estar na política. A cidade ganhará muito com esse Centro de Referência. Podem contar com o nosso mandato”, comentou a deputada Renata Abreu.

O vereador Rogério Santos, a presidente da ABRAAC, Rosana Rossato, e os secretários Gerson Pessoa (Desenvolvimento Econômico e Inovação), Éder Máximo (Planejamento e Gestão) e Jorge Luis Cantagessi (chefe de Gabinete) acompanharam a visita.

Da Redação