Centro de Referência do Autismo deve ficar no Jardim Belval

 Centro de Referência do Autismo deve ficar no Jardim Belval

Foto: Gean Nunes/Câmara de Barueri

Na retomada dos trabalhos legislativos nesta terça-feira, 1º, o vereador Alan Miranda (PSDB) falou na tribuna da Câmara Municipal de Barueri que o Centro de Referência do Autista já tem endereço definido.

“Nós estamos em conversa com a Secretaria de Saúde. Já existe o espaço. Provavelmente será no Jardim Belval. O setor de projetos da prefeitura está elaborando o objeto de licitação que será apresentado e, posteriormente, aberta para contratação da empresa que deverá administrar o Centro”, contou o vereador que defende a criação do Centro desde o ano passado.

Ele explicou que o Centro de Referência do Autista será terceirizado porque não existe na rede municipal número de profissionais suficiente para que espaço possa funcionar, dentre eles terapeutas ocupacionais e psicólogos formados em TEA.

“Estamos na luta. O Centro de Referência do Autista vai sair do papel e se transformar em um local de atendimento digno às pessoas que precisam de acolhimento aos autistas de nossa cidade”, finalizou.

Graciela Zabotto