• 24/09/2021

Centro Histórico de Parnaíba comemora 39 anos de tombamento

 Centro Histórico de Parnaíba comemora 39 anos de tombamento

(Foto Fabiano Martin)

Santana de Parnaíba comemorou no dia 13 deste mês 39 anos de tombamento do Centro Histórico. Os 209 imóveis do século XVI foram reconhecidos em 1982 como Patrimônio Histórico do Brasil pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo (CONDEPHAAT).

E para comemorar a data a prefeitura lançou o volume 2 da Coleção Museu e Casarão, um livro que, além de divulgar a exposição do Museu Anhanguera e do Casarão Monsenhor Paulo Florêncio da Silveira Camargo, também oferece um panorama geral da arte, arquitetura, história e patrimônio cultural de Santana de Parnaíba.

Segundo a prefeitura, o volume 1 é resultado de pesquisas realizadas pela arquiteta e mestre em patrimônio cultural Cecília Valente, servidora pública municipal. Os livros podem ser utilizados por alunos, professores, profissionais das áreas de história, arquitetura, além de outros interessados na história da arquitetura local. Os volumes estão disponíveis no Museu Anhanguera e no CEMIC, no Largo da Matriz – Centro Histórico. Mais Informações podem ser obtidas pelo telefone 4622-8700.