‘Chiquititas’ saem na frente por vaga na semi do Paulista

 ‘Chiquititas’ saem na frente por vaga na semi do Paulista

Foto: Caio Henrique

A equipe do Barueri Volleyball Club venceu na abertura das quartas de final do Campeonato Paulista Feminino 2021. Na noite desta terça 28), em rodada dupla realizada na quadra do Pinheiros, em São Paulo, o time da Grande São Paulo passou pelo São Caetano por 3 a 0 parciais de 25/20, 25/20 e 25/21, em 82 minutos. 

Apesar da vitória por 3 a 0, a partida foi bem equilibrada. O Vôlei Barueri, quarto colocado na fase de classificação, e o São Caetano, quinto colocado, fizeram três sets disputados, mas o time do técnico José Roberto Guimarães acabou levando a melhor e largou na frente nas quartas de final. A expectativa é de mais uma partida disputada nesta quinta-feira (30).

Na outra partida da noite, o Pinheiros, terceiro colocado na primeira fase, bateu o São Carlos, sexto colocado, por 3 sets a 0, com parciais de 25/10, 25/14 e 25/17, em 70 minutos. Os resultados deixaram as duas equipes próximas da classificação para a semifinais, onde já estão Sesi Vôlei Bauru e Osasco São Cristóvão Saúde.

Como na ida, os jogos de volta também acontecem em rodada dupla, desta vez no Ginásio José Correa, em Barueri. O time da casa abre a noite, às 19h, contra o São Caetano; enquanto Pinheiros e São Carlos se enfrentam, às 21h30. Os dois confrontos terão transmissão ao vivo pelo Canal SporTV 

Há quatro temporadas, o Barueri não sabe o que é ficar de fora do pódio. Desde 2017, quando foi vice-campeã, a equipe soma o terceiro lugar em 2020 e 2018, e um título em 2019, o último conquistado na competição. Em 2021, terminou a primeira fase na quarta colocação. 

A depender do primeiro confronto das quartas de final, será preciso muito suor para quebrar a sina do clube de estar entre os finalistas por mais um ano. Cabe ao São Caetano, vice-campeão em 2014, mostrar que o cenário pode ser diferente em 2021. 

Da Redação