Ciclistas de Osasco conquistam pódio no Paulista de Ciclismo

 Ciclistas de Osasco conquistam pódio no Paulista de Ciclismo

A equipe osasquense de ciclismo conquistou lugar no pódio no Campeonato Paulista de Ciclismo de Estrada e Contrarrelógio, em Atibaia, no interior paulista. O torneio foi regulado pela Federação Paulista de Ciclismo, contando com apoio da prefeitura local, e as provas foram realizadas nos dias 14 e 15 de maio.

 

Cerca de 600 ciclistas se inscreveram para as provas, proporcionando momentos de muita emoção técnica na Estância de Atibaia. Nem mesmo o tempo fechado e o frio, especialmente no domingo, conseguiram tirar o ânimo dos ciclistas de diversas categorias. “Ficamos bastante felizes com todas as baterias do sábado e domingo. Parabéns a todos os campeões”, destacou José Cláudio dos Santos, o Facex, presidente da Federação Paulista de Ciclismo.

 

Três atletas de Osasco conseguiram subir ao pódio. Joyce Oliveira, que competiu na prova de resistência, ficou com a segunda colocação na categoria Master A (30 a 39 anos). Marcos Bernardino e Fernando Carneiro, que competiram na prova contrarrelógio (modalidade em que os pilotos precisam completar o percurso no menor tempo possível), ficaram com a segunda e quarta colocação na categoria Master B1 (40 a 44 anos), respectivamente.

 

“Feliz demais com o resultado. Há 70 dias sofri um acidente de moto, fraturei o pé esquerdo e fiquei um mês parado. Voltei aos poucos com o treinamento e felizmente pude conquistar esse resultado”, comemorou Fernando Carneiro. Todos os atletas são representantes do programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (SEREL) da Prefeitura de Osasco.

Graciela Zabotto