Ciclistas de Osasco pedalam na Serra Catarinense

 Ciclistas de Osasco pedalam na Serra Catarinense

Fotos: grupo PedalAltino

Um grupo de ciclistas de Osasco viajou até o estado de Santa Catarina no último fim de semana (13 e 14), para subir as serras do Rio do Rastro, no município de Lauro Müller, e do Corvo Branco, em Urubici. A cicloviagem interestadual foi organizada pelo PedalAltino.

No sábado, os 49 ciclistas pedalaram 57 quilômetros, saindo do município de Grão-Pará, até a Serra do Corvo Branco, com quase 1500 metros de elevação.

Já no domingo, a pedalada foi até a Serra do Rio do Rastro, que era a mais aguardada pela equipe. A estrada, que é considerada uma das mais bonitas do Brasil, tem 12 quilômetros de subida, 284 curvas e 1.421 metros de altitude.

De um lado da via há um penhasco e a vista para o próprio morro da serra, e do outro, paredões de rochas cobertos de mata com alguns fios de água correndo.

“A Serra do Rio do Rastro, pra mim, foi superação total. Demorei pra concluir, mas consegui. Foi difícil, cansativo, pensei em desistir. Às vezes parava, dava aquela respirada, mas eu sabia aonde queria chegar. Foi um dia para guardar em uma caixinha”, contou Elaine Galvão, uma das ciclistas que enfrentou o desafio.

Para encerrar as cicloviagens de 2021, nos dias 27 e 28/11, os ciclistas devem pedalar na Estrada da Graciosa, em Curitiba. As vagas para o passeio já se esgotaram.

O PEDALALTINO
O grupo de ciclismo que nasceu no bairro de Presidente Altino, em Osasco, tem movimentado mais de 300 ciclistas semanalmente, com pedais para crianças, adultos iniciantes e avançados. Esporadicamente, aos fins de semana, são feitas cicloviagens para outras cidades/regiões.

Da Redação