• 02/12/2021

Cidades têm postos de arrecadação de alimentos a famílias carentes

 Cidades têm postos de arrecadação de alimentos a famílias carentes

(Divulgação)

As empresas ligadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) aderiram ao programa ‘Alimento Solidário’, promovido pelo Fundo Social do governo do Estado. Mais de 180 estações e terminais da CPTM, Metrô e EMTU participam do projeto, que tem como objetivo reunir doações de alimentos não perecíveis para que as prefeituras façam a distribuição às famílias em situação de extrema vulnerabilidade. As caixas de arrecadação podem ser encontradas próximas às catracas de acesso nas estações e terminais.

Na região há postos de doação nas estações da linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú) e da linha 8-Diamente (Itapevi-Júlio Prestes), com exceção das estações Amador Bueno e Santa Rita. Já nos terminais de ônibus intermunicipais há postos no Terminal Luiz Bortolosso (na Vila Yara,Osasco) e Terminal Cotia.

“A Secretaria dos Transportes Metropolitanos se esforça diariamente para oferecer o melhor transporte e contribuir para a qualidade de vida dos cidadãos. Entrar na campanha Alimento Solidário, do Fundo Social de São Paulo, é contribuir ainda mais para passarmos por um momento tão difícil como o que estamos vivendo. Com a colaboração dos passageiros do transporte, podemos ajudar milhares de famílias que estão passando fome”, ressaltou Alexandre Baldy, secretário dos Transportes Metropolitanos.