Cinco são escolhidos de seletivas e Handebol Osasco define equipe

 Cinco são escolhidos de seletivas e Handebol Osasco define equipe

Divulgação

O Handebol Osasco, equipe que representa a cidade na categoria, segue em pré-temporada com o elenco para os torneios de 2022 praticamente fechado após a chegada de cinco novos nomes, todos vindos de uma seletiva feita entre atletas de 18 a 23 anos que reuniu mais de 130 interessados.

Dos 130 nomes que se inscreveram na seletiva, a comissão técnica selecionou 20 para treinamentos. Desses 20, cinco se destacaram: Enzo (22 anos), Hugo (20), Luís (19), Daniel (19) e Ricardo (18). O clube ainda busca um jogador canhoto para fazer parte do elenco.

“São jovens promissores e que se encaixam muito bem na ideia que temos na construção de uma equipe a médio e longo prazo. Hoje a média de idade da nossa equipe é de 24 anos. Ano passado montamos um trabalho e este ano estamos iniciando a modelagem de um grupo jovem e de muito talento. Eles precisam evoluir muito. Porém eles possuem a qualidade necessária para esta evolução”, disse o técnico Danilo Vaz em entrevista ao Diário.

O calendário para a atual temporada ainda não está definido. Após uma primeira reunião da Liga Nacional, a previsão é de início no próximo mês de abril.

O Osasco definirá nos próximos dias a programação de amistosos de preparação. Em relação ao Campeonato Paulista, provavelmente na segunda quinzena de março os clubes definirão o cronograma junto com a Federação Paulista de Handebol.

Da Redação