CiOeste conhece app de turismo apresentado por alunos da Fatec

 CiOeste conhece app de turismo apresentado por alunos da Fatec

Divulgação

Alunos da Fatec de São Roque apresentaram para o CiOeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana) um aplicativo para dispositivo móvel voltado ao turismo das cidades. Nele o turista tem acesso a informações como pontos turísticos, campos para avaliação dos serviços, mapas com localização e navegação por GPS, dentre outros recursos.

 

Participaram do encontro Jorge Lapas, secretário executivo do CiOeste; representantes do GT de Turismo do Consórcio; Guto Issa, prefeito de São Roque, além de outras instituições de cursos técnicos ou de graduação. A reunião aconteceu na terça-feira (28), na sede do CiOeste.

 

“Estavam presentes José Maria, das Faculdades Integradas Rio Branco; Katherine Silva, da Fatec São Roque e Juliana Carvalho, da Faculdade Lusófona; de quem ouvimos excelentes ideias nas apresentações que promoveram. O encontro focou no diálogo em torno do fomento às atividades turísticas na região, com apoio e parceria das universidades”, apontou Lapas.

 

“É bom ver que o CiOeste e as cidades podem contar com a participação de tanta gente capacitada e com vontade de fazer pela região. O Consórcio foi constituído para articular políticas públicas de maneira integrada, com a finalidade de potencializar essas políticas e promover desenvolvimento regional de maneira sustentável. Na fase atual, estamos nos abrindo para tratar com instituições, como foi com a OAB e agora as universidades”, finalizou.

 

Da Redação