• 08/05/2021

City de Ederson faz história, vence PSG e está na final da Champions League

 City de Ederson faz história, vence PSG e está na final da Champions League

Uma vitória histórica, irrepreensível, para entrar nos almanaques do futebol inglês. Ao vencer o PSG por 2 a 0, o Manchester City está pela primeira vez em uma final da Liga dos Campeões. O goleiro Ederson, de Osasco, fechou o gol e foi um dos destaques.

Ederson ajudou também no ataque, foi dos pés dele que saiu a jogada do primeiro gol, aos 11 minutos do primeiro tempo. O osasquense saiu jogando no que é sua grande especialidade: um lançamento rápido e extremamente preciso para acionar Zinchenko em velocidade. O ucraniano rolou para De Bruyne, que chegou batendo. A bola espirrou em Florenzi e sobrou para Mahrez, livre, tocar com classe.

E o segundo gol, ocorrido na etapa final, veio naturalmente: contra-ataque fulminante, tabela entre Foden e De Bruyne e cruzamento rasteiro para Mahrez, sozinho. O argelino, heroi do jogo, chegou largando o pé e ampliando a contagem.

E Ederson pode não ser o único osasquense na final do mais importante campeonato de futebol do mundo entre clubes. O Real Madrid, do atacante Rodrygo, enfrenta ao Chelsea, nesta quarta-feira (05), na Inglaterra. A partida de ida, acontecida na Espanha, terminou em 1 a 1.

Reserva do time de Zidane, o jovem osasquense viajou com a equipe para Londres e deve ser uma opção no banco de reservas. Rodrygo inclusive entrou nos últimos jogos do Merengue na competição. A partida acontece às 16h (de Brasília) e será transmitida pela TNT.