Clássico de vida ou morte

 Clássico de vida ou morte

Foto: Caio Henrique

A Arena Barueri recebe um duelo de contrastes na tarde deste sábado, 19, pela última rodada da fase inicial do Campeonato Paulista da Série A2.

Oeste e Audax se enfrentam em situações distintas. Enquanto o já classificado rubro-negro luta pela primeira posição, o time osasquense luta ferozmente contra o rebaixamento.

O clube de Barueri faz uma campanha sólida e chegou na rodada final ocupando a segunda colocação com 27 pontos ganhos, dois atrás da líder Portuguesa e um à frente do XV de Piracicaba.

Para ficar com a primeira posição, o time precisa vencer o Audax por cinco gols de diferença e torcer para que a Lusa não vença a Portuguesa Santista, em jogo que será realizado no Canindé.

Por já ter garantido a presença entre os quatro melhores da primeira fase, a equipe terá o mando de campo na volta das quartas de final.

O Oeste está invicto há seis partidas. Desde que o técnico interino Sérgio Alexsandro, o Lelê, substituiu Fernando Marchiori após o 2×0 sofrido contra o São Caetano na Arena, a única derrota na competição, foram quatro vitórias e dois empates.

Do outro lado, total desespero. O Audax, que somou apenas um ponto nos últimos quatro compromissos e ocupa a penúltima colocação, não tem alternativa a não ser vencer e ainda torcer por uma vitória do Rio Claro, atual sexto colocado e que luta pela classificação, em cima do Taubaté. O Red Bull Brasil, time B do Red Bull Bragantino, já foi rebaixado.

Jeferson Souza, goleiro do Audax, falou sobre a expectativa para a partida: “Sábado é o maior jogo da nossa temporada. O ponto positivo foi pela primeira vez desde a estreia ter uma semana cheia para treinar, para recuperarmos todo mundo e retomarmos a nossa confiança. Sabemos que não depende somente de nós conseguirmos a nossa permanência na divisão, mas quando entrarmos em campo a concentração será total para conquistarmos o nosso resultado”.

Os ingressos para a partida, que terá início às 15 horas, estarão com preço promocional de R$ 5,00 e podem ser adquiridos diretamente na bilheteria da Arena. O duelo terá transmissão do Paulistão Play e da Eleven Sports.

Da Redação