• 26/02/2021

Cláudio da Locadora assume secretaria da Cultura

 Cláudio da Locadora assume secretaria da Cultura

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, anunciou nesta quinta-feira, 18, em coletiva de imprensa, o então vereador Cláudio da Locadora (DEM) como novo secretário da Cultura. Ele vai assumir a vaga deixada pelo ex-secretário Márcio Bitencourt, que pediu exoneração do cargo, no início do mês, após ser acusado de assédio sexual contra uma assessora de seu gabinete. A denúncia foi apresentada pela Promotoria de Justiça de Osasco com base em depoimento da vítima.

“Hoje fui empossado como o novo secretário da Cultura de Osasco. A partir de agora tenho a honra de somar a equipe do prefeito Rogério lins em uma área muito bonita e importante, mas que foi muito afetada na pandemia: a área da cultura. Agradeço a confiança do prefeito em me convidar para este cargo, neste momento em que, junto com a vacina, a saúde e a vida das pessoas, precisamos pensar na geração de empregos e oportunidades. Conte com minha dedicação integral”, declarou Cláudio.

Durante a posse o prefeito ressaltou quais são alguns dos projetos da Pasta para esse seu segundo mandato. Na lista estão a ampliação dos CEUs das Artes, implantação de um Centro Cultural no Jardim Rochdale com cinema popular e reformulação da biblioteca municipal. “Vamos transformar a biblioteca em uma praça aberta e moderna para trazer a cultura num formato diferenciado, como se fosse um parque cultural”, explicou. Sua cadeira deixada no Legislativo osasquense será ocupada por Délbio Teruel, primeiro suplente pelo DEM que conquistou, na eleição de novembro do ano passado, mais de 3 mil votos. No primeiro governo Lins, Délbio foi secretário de Esportes e de Administração.