Club de Golf vai ter parque aberto ao público com 60 mil m² de área verde

 Club de Golf vai ter parque aberto ao público com 60 mil m² de área verde

Divulgação

Um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) assinado em 10 de março, entre o Ministério Público, a construtora Ekko e a prefeitura de Osasco, determinou que uma área de 60 mil metros quadrados, do extinto Club de Golf São Francisco, seja transformada em parque municipal aberto ao público.

O Golf Club é considerado um “pulmão verde” com 150 mil metros quadrados. No local a Ekko iniciou a construção de 23 prédios de apartamentos com até 45 andares cada torre.

A ameaça de derrubada de 193 árvores, há poucos dias, fez a Avive (Associação Viva Verde) recorrer ao MP para preservar o maciço verde da região. A Avive reúne moradores de cinco bairros do entorno.

No TAC ficou também condicionada a submissão dos projetos da Ekko ao GRAPROHAB, um grupo de análise e aprovação de projetos habitacionais estadual.

Ele reúne a Secretaria da Habitação, CETESB, SABESP, Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (EMPLASA) e o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE).

Isso significa que questões ambientais, de viabilidade técnica e infra-estrutura urbana passam a ser avaliadas não apenas em âmbito municipal mas também estadual.

Graciela Zabotto