• 30/11/2020

Com quatro prefeitos PSDB cria ‘cinturão azul’ na região

 Com quatro prefeitos PSDB cria ‘cinturão azul’ na região

(Foto Luciano Benazzi)

Se em 2008 a região Oeste vivia o que se chamava de Cinturão Vermelho hoje a situação mudou e agora é o Cinturão Azul que predomina. Naquele ano, o PT fez quatro prefeitos: Emidio de Souza em Osasco, doutora Ruth em Itapevi, Sérgio Ribeiro em Carapicuíba, e Bananinha em Pirapora do Bom Jesus.

No último domingo foi a vez dos tucanos. Na região o partido reelegeu os prefeitos de Barueri, Rubens Furlan; de Carapicuíba, Marcos Neves; de Santana de Parnaíba, Marcos Tonho; e elegeu doutor Sato, em Jandira – hoje administrada por Paulo Barufi (PTB). No balanço geral, de oito cidades, quatro estão com PSDB. O Podemos reelegeu Rogério Lins (Osasco) e Igor Soares (Podemos), e Pirapora do Bom Jesus ficou com PSD, partido de Dany Floresti; mesmo partido de Rogério Franco, prefeito reeleito em Cotia.

Vice-presidente nacional do PSDB e deputada federal, Bruna Furlan disse que a sigla saiu fortalecida dessas eleições. “O nosso trabalho foi reconhecido. Somos agora 176 prefeitos e podemos chegar a 183 dependendo do resultado do 2ª turno. Ampliamos a hegemonia do partido no estado em relação as eleições de 2016 e 2012”. Ela também elogiou o trabalho realizado por Marcos Vinholi. “A nossa região é reflexo desse trabalho feito pelo nosso presidente estadual do partido, com escolha de bons nomes e isso reflete no número de prefeitos eleitos”.

No próximo dia 29 o PSDB disputa com PSol a prefeitura da maior capital do Brasil. “Se Deus quiser vamos ganhar com Bruno Covas em São Paulo”, disse a tucana otimista. Ela ainda completou, já pensando em 2022. “Isso fortalece o partido para o nosso projeto nacional que é a candidatura do João Doria para a presidência da República. Estamos satisfeitos com o resultado da eleição e otimistas em relação aos nossos projetos futuros”.