• 24/07/2021

Osasco inicia obras do Hospital da Criança

 Osasco inicia obras do Hospital da Criança

foto Marcelo Deck

As obras do Hospital da Criança de Osasco começaram na sexta-feira, 19, no dia do aniversário de 59 anos da cidade. Localizado na Avenida Getúlio Vargas, 807, no Jardim Piratininga, o Hospital vai receber o nome de “Dr. Celso Antônio Giglio”, em homenagem ao ex-prefeito de Osasco.

Durante o discurso, o prefeito Rogério Lins comentou que a obra terá um prazo previsto de 1 ano e meio para conclusão.  Lins ainda agradeceu a deputada federal Renata Abreu que anunciou a destinação de uma emenda parlamentar de R$1 milhão para investimento em obras do munícipio. O valor total da obra é de R$ 17 milhões e será realizada pela Construtora Progredior LTDA.

O Hospital da criança será construído em um terreno com 2.675m² de área, terá 3 pavimentos, 3 salas de Centro Cirúrgico, 10 leitos de UTI, 6 leitos de Enfermaria, 10 leitos de Enfermaria Lactante, Setor de Aleitamento Materno (doadoras), 8 leitos de Enfermagem Cirúrgica, 8 leitos de Enfermagem de Adolescentes, 8 consultórios, setor de Emergência, Apoio, Sala de Raio X, Sala de Tomografia, Sala de Espera, Apoio Cirúrgico, Setor Administrativo, entre outros.