Com três times da região, Paulista Sub-20 começa em agosto

 Com três times da região, Paulista Sub-20 começa em agosto

Foto: Caio Henrique

Em reunião virtual do Conselho Técnico ficaram definidas as diretrizes para a disputa do Campeonato Paulista Sub-20 desta temporada. Assim como no ano passado, a disputa será unificada, sem duas divisões como ocorreu em anos anteriores. No total, 54 times, entre eles Audax Osasco, Grêmio Osasco e Oeste Barueri, estão confirmados na competição.

Divididos em nove grupos regionalizados com seis participantes cada na primeira fase, as 54 equipes se enfrentam em turno e returno classificando os três primeiros de cada chave, além dos cinco melhores quartos colocados. Na segunda fase, os 32 times serão divididos em oito grupos com quatro equipes, classificando os dois melhores para as oitavas de final.

A partir da terceira fase, os confrontos se darão em sistema de mata-mata, com o time de melhor campanha enfrentando o 16º e assim sucessivamente. Em caso de empate no placar agregado, a decisão da vaga se dará em disputas de pênaltis.

Os três times da região estão no Grupo 07. Completam a chave, São Bento, de Sorocaba, São Paulo, da Capital e Sport Club Brasil, de Embu das Artes. O torneio terá início em 5 de agosto e a final está prevista para 22 de dezembro.

Da Redação