Conta racista contra alunos da Etec é retirada do Instagram

 Conta racista contra alunos da Etec é retirada do Instagram

Divulgação

Um perfil denominado “etec_carapicuibavaitomanocu” foi retirado do Instagram após divulgar uma série de crimes digitais de racismo, homofobia e violência sexual contra os alunos da Etec de Carapicuíba.

Uma das vítimas divulgou em seu perfil print das ofensas. Dentre elas, a página chama a aluna da Etec de “preta, suja, safada, dentuça” e dispara ofensas afirmando que a garota tem “cabelo de bombril e por isso usa aplique e se veste igual maltrapilha”.

Em sua postagem, a jovem se diz indignada e afirma que foi feito Boletim de Ocorrência. “A postura da escola mediante a isso foi fazer um simples B.O, mal deram apoio, sequer fizeram uma palestra para falar sobre. Além disso, amigos meus sofreram racismo também, ataques homofóbicos, etc”.

“Minha intenção é mostrar os defeitos da instituição, pois quando eu entrei imaginei que seria algo totalmente diferente, mas foi ao contrário”, completou a vítima em sua rede social.

Também há informações de que o perfil ainda acusava outro jovem de ser gay escandaloso e sem talento e uma menina de ser muito bonita e que, por isso, teria relação sexual com ela facilmente. O caso foi registrado no 1° DP de Carapicuíba e será investigado.

Graciela Zabotto