Corinthians vence na Arena e está na final da Supercopa Feminina

 Corinthians vence na Arena e está na final da Supercopa Feminina

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Jogando na Arena Barueri na noite desta quarta-feira, 9, o Corinthians se classificou para a final da Supercopa Feminina, torneio criado pela CBF na atual temporada, após tranquila vitória de 2×0 contra o Real Brasília.

A decisão será no próximo final de semana, em data e horário a serem definidos, contra o Grêmio com mando da equipe paulista.

A partida teve domínio total da atual campeã paulista, brasileira e da América do Sul. O time do Distrito Federal foi dominado do começo ao fim e não teve praticamente nenhuma chance de perigo.

A equipe corintiana atacou desde os primeiros movimentos, porém o marcador foi inaugurado apenas aos 39 minutos com o gol de Jheniffer.

Na etapa final o placar foi ampliado logo aos quatro minutos. Tamires roubou a bola pela esquerda. A capitã invadiu a área, atraindo as defensoras e tocando para trás no tempo exato para Salazar, que chegava livre para fazer seu primeiro gol com a camisa alvinegra.

No decorrer da etapa final o técnico Arthur Elias colocou em campo Ellen, de apenas 17 anos. Foi a primeira vez que uma jogadora da base do clube paulistano foi promovida à equipe principal.

Da Redação