Cotia recebe Força Bruta no domingo

 Cotia recebe Força Bruta no domingo

Divulgação

O Força Bruta, tradicional competição de strongman, terá a 9ª edição realizada no próximo domingo, 13, em Cotia, a partir das 9 horas da manhã.

O evento terá transmissão ao vivo da Rede Globo, dentro da programação do Esporte Espetacular. Rauno Heinla, atleta da Estônia e um dos grandes favoritos, está de malas prontas para o Brasil, onde vai tentar o título.

“Retornar ao Brasil será uma oportunidade incrível. Gosto bastante do país, tanto das pessoas quanto do clima. Sei que desta vez poderemos ter público, o que, infelizmente não foi possível no ano passado. Espero contar com a torcida dos brasileiros, porque sei que será um desafio enorme vencer o Força Bruta 2022”, garante o estoniano, seis vezes o homem mais forte do seu país e dono dos títulos do Arnold South America Pro Strongman Champion, em 2017, e do Arnold Classic Austrália, em 2018. Em 2019, venceu o World Deadlift Championships e neste ano vai disputar o The World´s Strongman Atena Tour 22, contra os melhores do mundo na modalidade.

A empolgação para competir no Brasil tem um motivo claro: conquistar o título que escapou por pouco em 2021. Heinla chegou a liderar o Força Bruta do ano passado, mas acabou superado pelo russo Mikhail Shivlyakov.

Para finalmente levantar o troféu de campeão, ele precisará superar três adversários de peso, o canadense Jean-François Caron, 154 kg, o russo Dmitrii Skosyrskii, 125 kg e o norte-americano Rob Kearney. Rauno Heinla pesa 133 kg.

Da Redação