Cresce em 77% procura por cirurgias em hospital veterinário público de Osasco

 Cresce em 77% procura por cirurgias em hospital veterinário público de Osasco

(Divulgação)

Em março do ano passado a OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou pandemia por coronavírus, situação que persiste até hoje. Como muitas famílias ficaram com a condição financeira comprometida por conta da pandemia, para cuidar de seus pets muitos tutores recorreram ao atendimento no Hospital Veterinário Público da zona Norte de Osasco (Parque Mazzei).

Somente em 2020 a busca por cirurgias gerais cresceu 77%. Foram 2.255 no ano passado contra 1.272 no ano anterior. Já a procura por consultas médicas teve um aumento de cerca de 10,5%. No ano passado a unidade realizou 11.852 consultas de clínica médica – em 2019 foram 10.721.

Além do hospital do Parque Mazzei, que completou dois anos na terça-feira (11), a cidade também tem a unidade “Manchinha”, no Pet Parque (Jardim Wilson, zona Sul), que em fevereiro deste ano também completou dois anos, e atende apenas casos de baixa complexidade.

As duas unidades do Hospital Veterinário oferecem consultas gratuitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e são administradas pela Associação de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa), sob supervisão do Departamento de Fauna e Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

As consultas na unidade da zona Norte são feitas ou por encaminhamento do Hospital Veterinário “Manchinha” ou diretamente no local. O sistema de atendimento nos dois hospitais é feito por meio de distribuição de senhas, a partir das 7h30.

Serviço

A unidade da zona Norte está situada na Avenida Lourenço Belloli, 1.480 (Parque Mazzei), e a unidade Sul na Avenida Franz Voegeli, 930 (Jardim Wilson). Outras informações pelo telefone (11) 2829-6220.

Graciela Zabotto