Cultura de Osasco inclui mais 900 projetos na Lei Aldir Blanc

 Cultura de Osasco inclui mais 900 projetos na Lei Aldir Blanc

A classe artística é uma das mais impactadas pelos efeitos da pandemia do novo coronavírus, já que atividades culturais de todas as áreas estão suspensas há quase um ano.

Em Osasco, a Secretaria da Cultura, comanda por Cláudio da Locadora (DEM), publicou um Edital Complementar Simplificado onde inclui 900 projetos de artistas locais, classificados em edital anterior como suplentes, para receber o auxílio emergencial previsto na Lei Aldir Blanc.

“Visto o elevado número de inscrições de projetos culturais recebidos e diante do momento difícil de pandemia que o mundo está vivendo, o edital visa fomentar o desenvolvimento de atividades culturais, contribuindo para que novas oportunidades aconteçam e, assim subsidiar, de forma emergencial, os artistas locais”, explicou o secretário da Pasta sobre a ação.

O edital completo, com a lista dos projetos selecionados, pode ser conferido na Imprensa Oficial do Município de Osasco, edição nº 2010, de 18/3/2021, a partir da página 59, no portal da prefeitura –  www.osasco.sp.gov.br. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (11) 97135-2583.

O governo federal liberou para a prefeitura de Osasco R$ 4,189 milhões de recursos da Lei Aldir Blanc para o pagamento emergencial aos profissionais da cultura. O valor é destinado para pagamento do auxílio a duas linhas: espaços artísticos e fomento a atividades culturais.

Da Redação