Cultura já estuda levar música dança e teatro ao Calçadão 24h

 Cultura já estuda levar música dança e teatro ao Calçadão 24h

Em entrevista ao Diário, o secretário da Cultura, Cláudio da Locadora, disse que já estuda a possibilidade de eventos no Calçadão da Antônio caso a prefeitura e os comerciantes optem pelo funcionamento 24h do local. 

As obras de cobertura já incluem espaços para artesões e o município pretende também transformar o Calçadão, hoje 2º maior pólo comercial do estado, em um lugar turístico e de lazer. 

“A gente acredita que a programação inclua de feiras de artesanato a eventos diversos como teatro, dança, shows musicais, dentre outros, principalmente nos finais de semana e durante à noite nos dias úteis”, explicou.

Para garantir segurança ao público, o Calçadão terá 50 câmeras de monitoramento conectadas à Central de Operação Integrada (COI) da Guarda Municipal que atua em parceria com a Polícia Militar se for preciso. 

O projeto de cobertura e modernização também inclui a instalação de wifi gratuito e um sistema especial de drenagem das águas pluviais já que a região alaga com frequência. O Calçadão de Osasco é o 2º maior comércio de rua do país, atrás apenas da rua 25 de Março, na Capital. A meta do prefeito Rogério Lins é torna-lo o principal centro comercial da América Latina. A previsão é que as obras sejam concluídas no segundo semestre deste ano.

Da Redação