• 02/12/2021

“Damares virá a Osasco em breve”, diz Ribamar

 “Damares virá a Osasco em breve”, diz Ribamar

(Divulgação)

Ribamar Silva (PSD), presidente da Câmara Municipal de Osasco, esteve na quarta-feira (12) com a ministra do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. O encontro foi para oficializar o pedido de participação da cidade nas Oficinas do Sistema de Garantia de Direitos e enfrentamento da Exploração e Violência Contra Crianças e Adolescentes.

“Confiamos no trabalho extraordinário realizado pela Ministra no combate a pedofilia e na garantia dos direitos das mulheres e crianças contra todo tipo de violência doméstica e sexual, acentuadas durante a pandemia. Seguimos confiantes e trabalhando para garantir a proteção de nossas crianças”, divulgou em suas redes sociais.

Em sua postagem Ribamar Silva agradeceu a ministra Damares Alves “pelo comprometimento com a nossa cidade”. “Em breve ela estará em Osasco conhecendo de perto os projetos que ajudam na proteção da família”, anunciou.

O presidente da Câmara também pediu ao governo federal a “garantia do cumprimento do Estatuto do Idoso e a proteção e defesa de mulheres e crianças vítimas de violência doméstica e sexual”. “Pleiteamos também a liberação de verbas públicas para a saúde e infraestrutura do município”, completou.

A visita a Brasília contou também com a presença do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Osasco, Pedro Paulo da Silva; dos vereadores Carmônio Bastos, Fabio Chirinhan; e o deputado federal, Roberto de Lucena.