Danilo Lewis faz melhor apresentação do ano no Moto America

 Danilo Lewis faz melhor apresentação do ano no Moto America

Divulgação

O piloto osasquense Danilo Lewis teve a sua melhor performance do ano no Moto America 2022 no circuito Road America, localizado em Elkhart Lake, estado do Wisconsin, nos Estados Unidos. Danilo disputou três corridas, uma da Yuasa Stock 1000 e duas da categoria Superbike, e nesta última ele chegou entre os dez primeiros pela primeira vez no ano.

Pela Yuasa Stock 1000 foi disputada apenas uma corrida. Lewis largou em 13º e chegou em 11º lugar, conquistando cinco pontos no campeonato e 34 segundos atrás do norte-americano Corey Alexander. Danilo agora está na 11ª posição com 24 pontos, 39 atrás do líder Hayden Gillim, que tem 63. Travis Wyman é o segundo com 57 e Geoff May em terceiro com 56. Os três são naturais dos Estados Unidos.

Foi na categoria Superbike que o piloto osasquense teve sua melhor participação em 2022. Na primeira corrida, ele largou na 24ª posição com o tempo de 2:18.931. No fim, cruzou a linha de chegada no 17º lugar, quase um minuto e meio atrás do primeiro colocado, o sul-africano Mathew Scholtz. Na segunda corrida ele largou na mesma posição e, ao final de oito voltas, ele terminou com uma ótima 9ª posição, 49 segundos atrás do sul-africano Cameron Petersen, o vencedor da etapa. Com os sete pontos que conquistou, ele agora tem 13, ocupando a 18ª posição na tábua de classificação. O primeiro é o italiano Danilo Petrucci com 140. Mathew Scholtz tem 133, e o norte-americano Jake Gagne tem 115.

A quinta etapa do Moto America 2022 será disputada entre os dias 24 e 26 de junho no Ridge Motorsports Park, em Shelton, estado de Washington, também nos Estados Unidos.

Da Redação