Danilo Lewis melhora performance na terceira etapa do Moto America

 Danilo Lewis melhora performance na terceira etapa do Moto America

Divulgação

Danilo Lewis, piloto osasquense, disputou no último final de semana a terceira etapa do Moto America 2022 no Virginia International Raceway, nos Estados Unidos. Foram quatro corridas por duas categorias diferentes, e em ambas Danilo melhorou os resultados obtidos na etapa anterior, na cidade de Atlanta, também no país da América do Norte.

Na categoria Yuasa Stock 1000 largou em 11º lugar na primeira corrida com o tempo de 1:29.011 e fez uma corrida consistente, terminando na nona posição. Danilo ficou 24.962 segundos atrás do primeiro colocado Hayden Gillim. Em segundo ficou Geoff May e Travis Wyman em terceiro, todos norte-americanos. Na segunda corrida ele largou na mesma posição e chegou em oitavo lugar. Hayden Gillim repetiu a dose e venceu novamente. Geoff May foi o segundo e o uruguaio Maximiliano Gerardo ficou em terceiro. Gillim é o líder da categoria com 63 pontos. Danilo Lewis está em 11º com 19.

Na categoria Superbike o osasquense também disputou duas corridas. Em ambas ele largou na 21ª posição com o tempo de 1:29.011. Na primeira ele ficou em 17º lugar, duas voltar atrás do norte-americano Jake Gagne. Em segundo e terceiro ficaram os pilotos sul-africanos Mathew Scholtz e Cameron Petersen, respectivamente.

Na segunda corrida, Danilo chegou na 15ª colocação. Jake Gagne venceu, Mathew Scholtz repetiu o segundo lugar e Danilo Petrucci, italiano, fechou o pódio. Petrucci é o primeiro colocado após três etapas da Superbike com 104, seguido por Mathew Scholtz com 100 e Jake Gagne com 91. Danilo Lewis tem seis pontos e ocupa a 19ª posição.

A próxima etapa será nos dias 3 a 5 de junho no circuito de Road America, em Elkhart Lake, no estado do Eisconsin, nos Estados Unidos.

Da Redação