• 14/06/2021

Danilo Lewis sofre outro acidente na SuperBike

 Danilo Lewis sofre outro acidente na SuperBike

Após um período de ausência das pistas, por causa de uma costela quebrada, o piloto osasquense Danilo Lewis voltou a acelerar neste final de semana no Ridge Motorsports Park em Shelton, Washington, pela quinta etapa do Moto America. No domingo (29) na bateria da SuperStock Lewis provou que pode brigar por grandes coisas na competição e chegou em quinto lugar: “Vi o pódio na minha frente, estava brigando com o terceiro colocado, mas não tive forças pra passar. Eu queria muito o pódio, é o meu sonho mas não foi dessa vez”, comentou.

Já na SuperBike, Danilo que saiu da 17ª colocação, estava fazendo uma boa corrida de recuperação, mas quando estava na 12ª posição, bem próximo do décimo colocado, acabou forçando demais e acabou caindo na curva quatro. “Bati a costela, estou um pouco com falta de ar, mas estou bem. A moto não estragou muito, vamos ver o que dá pra fazer porque daqui duas semanas tem a próxima etapa”, disse Danilo, que mesmo com o tombo avaliou como positivo o final de semana.

“Se eu tivesse bem fisicamente dava para brigar pelo segundo lugar (na SuperStock), estamos chegando agora no país dos caras e estamos fazendo bonito, mesmo com equipamento bem inferior. A minha moto é 2016, faz muita diferença. Mas a experiência está sendo incrível”, falou Danilo para a nossa reportagem.

A sexta etapa do MotoAmerica está agendada para os dias 11 à 13 de setembro, em Millville, New Jersey. Até lá Lewis espera estar bem, tanto ele quanto a moto, para competir.

1 Comment

  • I like the valuable information you supply on
    your articles. I’ll bookmark your blog and test once more right
    here frequently.
    I am moderately certain I
    will be told plenty of new stuff right right here!

    Best of luck for the next!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.