Dany se reúne com Zarattini para pedir emenda para pronto socorro no Payol

 Dany se reúne com Zarattini para pedir emenda para pronto socorro no Payol

(Foto Eliane Tafu)

Prefeito em Pirapora do Bom Jesus, Dany Floresti (PSD), se reuniu com o deputado federal Carlos Zarattini (PT) para solicitar emenda parlamentar para obras do Pronto Socorro do Parque Payol. “Viemos reforçar o pedido porque o Zarattini é um grande parceiro de Pirapora. Ele irá analisar a possibilidade de contribuir para que essa obra se torne realidade”, disse o prefeito.

A construção de um PS no Payol é promessa de campanha. No ano passado, quando ainda era candidato, Dany explicou que a unidade de saúde, com funcionamento 24h, era uma demanda que ele iria priorizar para o bairro, além de uma base do serviço de ambulância SAMU .

Durante a campanha, Dany já havia citado o deputado em suas entrevistas. “Já fomos atrás da emenda parlamentar, já tem recurso destinado e, se ganharmos essa eleição, iniciaremos a obra. A emenda é do candidato Carlos Zarattini”, disse em entrevista ao Diário nas Eleições, pouco antes do primeiro turno.

Para a Saúde, o prefeito também pretende ampliar o número de médicos no Centro de Especialidades que acabou de ser reformado. “Hoje, esse Centro que é o AME (Ambulatório Médico de Especialidade) tem otorrino, dermatologista, pediatra, ginecologista e clínico-geral, pretendemos trazer cardiologista e neurologista. Pirapora não tem muita fila de espera por consulta que, em geral, são marcadas pelo sistema CROSS, do governo do estado”, explicou.

A saúde animal também está nos planos do prefeito de Pirapora. “Eu sou fã, sou apaixonado, tenho meu animalzinho de estimação, uma cachorrinha. A ideia é fazer um ambulatório móvel, tipo um SAMU Animal para resgate. A cidade não tem um hospital veterinário, então pra atender essa demanda a criação dessa unidade móvel seria suficiente. Ela atenderia a parte ambulatorial e a urgência e emergência”.

Da Redação