Decisão se Renata Abreu será vice de Rodrigo Garcia sai essa semana

 Decisão se Renata Abreu será vice de Rodrigo Garcia sai essa semana

Divulgação

Ouça áudio de Renata Abreu

O Podemos oficializou o apoio à pré-candidatura de Rodrigo Garcia (PSDB) ao governo de São Paulo durante convenção partidária que aconteceu no domingo (24), na Assembleia Legislativa do Estado (Alesp). Já nos bastidores especulações apontam que o partido teria colocado o nome de Renata Abreu, deputada federal e presidente nacional da legenda, para compor a chapa com Rodrigo Garcia e ser candidata a vice-governadora.

Nesta terça-feira (26), em coletiva de imprensa realizada em Osasco, Renata Abreu disse que definição sobre o nome que será vice de Garcia acontecerá ainda esta semana. “Quanto à questão de vice essa é uma decisão que não está tomada na coligação. A gente está discutindo internamente. Eu não coloquei o meu nome em nenhum momento, mas existe de fato um sentimento na coligação que é ter uma mulher na chapa majoritária e aí começam, naturalmente, as especulações. Não existe absolutamente nenhuma definição, nem por parte do Rodrigo, nem por parte da coligação, de nenhum nome. Isso será definido nos próximos dois ou três dias”.

Renata é a segunda mulher da região cogitada para ser vice na chapa majoritária do PSDB rumo ao governo do estado. Na semana passada, informações apontavam que o nome de Bruna Furlan (PSDB), também deputada federal, havia sido sondado para compor com Rodrigo Garcia.

Graciela Zabotto