“Délbio e Carol Cerqueira são os candidatos do União Brasil Osasco a deputado federal”

 “Délbio e Carol Cerqueira são os candidatos do União Brasil Osasco a deputado federal”

Foto: Mari Magdesian

Disputando sua primeira eleição, o União Brasil terá candidatos próprios a deputado federal em Osasco.

Os nomes escolhidos foram do vereador Délbio Teruel e da empresária Carol Cerqueira.

“O União Brasil é o maior partido do País e chega forte também em Osasco para as eleições de outubro”, afirma Pedro Sotero, presidente do partido em Osasco.

“As executivas nacional e paulista apontaram como prioridade que nossa cidade, por seu porte e peso eleitoral, tivesse candidaturas próprias e escolhemos nomes com perfis identificados tanto com a cidade como com os propósitos da legenda”, explicou.

“O Delbio Teruel está em seu terceiro mandato como vereador, já foi presidente da Câmara Municipal, e é um político com ficha limpa. A Carol Cerqueira tem trajetória totalmente dedicada às causas sociais e é fundadora do Instituto Caminhos Contra a Injustiça, que vem fazendo a diferença na vida de milhares de pessoas por ações que vão, desde a distribuição de cestas básicas, até cursos profissionalizantes e atividades de esporte, cultura e lazer totalmente gratuitos”, completa Sotero.

Já na disputa pela Assembleia Legislativa, o partido compõe a ampla aliança em torno do nome de Gerson Pessoa, candidato a deputado estadual que conta com apoio do prefeito Rogério Lins.

“Acredito que mais importante que a questão partidária é o projeto de governo do qual fazemos parte e que ficará ainda mais fortalecido tendo o Gerson como representante de Osasco na Alesp. Várias forças políticas estão alinhadas ao prefeito Rogério Lins nesse apoio à candidatura do Gerson Pessoa porque acreditam que é o melhor para nossa cidade”, explica.

Nas eleições ao governo do Estado, o União Brasil integra a aliança de apoio ao governador tucano Rodrigo Garcia.

“E o União Brasil Osasco está na linha de frente desse apoio. Nosso governador assumiu o cargo há menos de 4 meses e já acumula um histórico de conquistas para nossa cidade. Na área de Habitação, especialmente, Rodrigo trouxe o programa Viver Melhor, que está reformando 600 moradias no Jardim Veloso; o Casa Paulista, que dá R$13 mil de desconto para famílias adquirirem a casa própria, e ainda recente parceria com a CDHU que garante 300 moradias para beneficiários do Bolsa Aluguel. Esse é um trabalho que tem que continuar”, enumera Pedro, que também é Secretário de Habitação de Osasco.

Por outro lado, o partido aposta em candidatura própria à Presidência da República, com Luciano Bivar.

“Somos uma alternativa a essa polarização na política, que não traz nenhum benefício ao País. Ao invés de ficar nesse clima de Fla x Flu, temos que discutir políticas públicas sérias para que o País volte a crescer e para combatermos a inflação e o desemprego, entre outros problemas que atingem nossa população. Nem à direita e nem à esquerda. Com Luciano Bivar, o Brasil vai para frente”, finaliza.

Da Redação