Délbio Teruel chama Anitta de “lixo” e pede prisão de cantora por assédio

Mais uma vez a cantora Anitta voltou a ser criticada na região. Durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Osasco, nesta terça-feira, 5, o vereador Délbio Teruel (União Brasil) chamou a artista de lixo e disse que deve ser processada por assédio.

“Anitta é um lixo do nosso meio artístico. Tempo atrás ela disse que ‘Sempre que quero transar com alguém, chamo para gravar um clipe’. Isso merece um processo. Isso é assédio. Porque ela é uma cantora famosa e endinheirada acaba forçando uma situação como essa. A gente acha engraçado porque é só de um lado, imagina se essa fala fosse do Sérgio Reis, Faustão ou Chitãozinho e Xororó? O que aconteceria? Vejo fotos dessa cidadã no show fazendo cada coisa que não dá nem para mostrar. Acho que ela está chamando os jovens brasileiros de ‘burros idiotas’ pedindo que tirem o título [de eleitor] para votar contra determinado candidato. Que é essa cidadã que é poder legislativo, executivo e judiciário? É uma analfabeta que deveria voltar a estudar nos bancos do primário”, disparou.

A crítica foi feita durante votação da Moção de Apoio nº 56/2022, da Mandata AtivOz (Psol), aos artistas brasileiros que, segundo o documento protocolado na Casa, não se intimidaram diante da tentativa de censura ao festival de música Lollapalooza, pedido pela direção do PL.

Na ocasião, os vereadores debatiam sobre as faltas dos artistas que se apresentaram no festival. Anitta subiu ao palco Budweiser ao lado de Miley Cyrus no Lollapalooza 2022.

Graciela Zabotto