Em 1 ano 6 mil empresas se instalam em Barueri

 Em 1 ano 6 mil empresas se instalam em Barueri

Mesmo durante a pandemia causada pela Covid-19 Barueri registrou a chegada de mais de 6 mil empresas. Dados da Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho da cidade apontam que, das 6.243 empresas que se fixaram, 228 podem ser consideradas de grande porte, tendo como base o capital social. Entre essas empresas está uma das unidades da rede de Supermercados São Vicente, com sede na cidade de Americana, no interior de São Paulo. A loja em Barueri, com 15 mil metros quadrados de área construída, localizada na Vila Boa Vista, gerou 200 empregos diretos e deve começar a funcionar em julho deste ano.

Para o secretário de Indústria, Comércio e Trabalho de Barueri, Joaldo Macedo Rodrigues, o Magoo, há um trabalho constante na cidade para atrair novos empreendimentos e manter as que já estão instaladas. “Faz parte dessa rotina fortalecer nosso relacionamento com as empresas, criar vínculos, passar confiança, afinal, elas geram emprego para a cidade e precisam saber que nós valorizamos muito isso e que podem contar com a prefeitura”, afirmou.

De acordo com a prefeitura, a chegada de mais de 6 mil empresas é resultado de uma série de medidas que dão suporte tanto aos empresários quanto aos trabalhadores contratados. “Entre elas estão a adoção de alíquota de ISS (Imposto sobre Serviços) de 2%; IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) menor da região, além da qualificação de mão de obra por meio de ensino técnico ministrado por instituições no município como FIEB (Fundação Instituto de Educação de Barueri), Fatec (Faculdade de Tecnologia), ETEC (Escola Técnica Estadual) e Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial)”.

Da Redação