Dia do Orgulho LGBTQIA+ é aprovado pela Câmara de Cotia; 3 vereadores não quiseram votar

 Dia do Orgulho LGBTQIA+ é aprovado pela Câmara de Cotia; 3 vereadores não quiseram votar

Reprodução/Flickr Câmara de Cotia

Câmara Municipal de Cotia aprovou, na sessão desta terça-feira (24), o Dia Municipal do Orgulho LGBTQIA+ para ser incluído no calendário oficial do município, a ser comemorado anualmente no dia 28 de junho.

O projeto de lei, de autoria do vereador Edson Silva (Republicanos), recebeu 11 votos favoráveis e três abstenções, dos vereadores Professor Osmar (Podemos), Iran Soares (PSC) e Johny Santos (PMN).

Que possamos abrir debates, fazer palestras e que a população do Brasil tenha a ciência de que a cada 28 horas um homossexual é agredido e morto no Brasil. O Brasil é o país que mais tem esse preconceito. Precisamos acabar com isso”, disse Edson na tribuna ao falar de seu projeto, que segue agora para sanção ou veto do prefeito Rogério Franco (PSD).

“Eu tenho certeza de que o prefeito Rogério Franco vai sancionar esse projeto para que possamos abrir o diálogo geral com a população de Cotia”, ressaltou o parlamentar.

A data 28 de junho foi escolhida por se tratar do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. Em todo o mundo, o dia marca a resistência na revolta de Stonewall Inn, nos Estados Unidos. Após uma violenta abordagem policial no bar, que deu nome à rebelião, o público LGBTQIA+ que estava no local se insurgiu.

Da Redação