Diana não segue com o Brasil na terceira rodada da Liga das Nações

 Diana não segue com o Brasil na terceira rodada da Liga das Nações

Divulgação

A jogadora Diana Duarte Alecrim, central titular da seleção brasileira e do Barueri Vôlei, não seguirá com o time na próxima fase da Liga das Nações (VNL), que disputada na Bulgária entre os dias 28 de junho e 3 de julho.

 

A atleta estará ausente pois vai passar por uma cirurgia ortognática, uma técnica utilizada para corrigir alterações de crescimento dos maxilares. O procedimento já era de conhecimento do técnico José Roberto Guimarães, e, dependendo de como será o período de recuperação, Diana pode retornar às quadras apenas na edição 2022/2023 da Superliga Feminina com a camisa do Barueri.

 

Diana ocupa a 66ª posição entre as maiores pontuadoras da Liga das Nações após duas rodadas realizadas. Ela marcou um total de 43 pontos, sendo 22 de ataque, 18 de bloqueio e cinco aces.

 

A seleção feminina encerrou a segunda etapa da competição em Brasília no último domingo (19) com triunfo sobre a Sérvia por 3 sets a 0 (parciais de 25/21, 25/9 e 25/21), no Ginásio Nilson Nelson. O Brasil é o terceiro colocado na tábua de classificação com seis vitórias e duas derrotas e jogará a terceira fase da competição em Sófia, capital da Bulgária, contra a China, Coreia do Sul, Bulgária e Tailândia. A seguir, as oito classificadas disputarão a fase final na Turquia.

 

Da Redação