Diário recebe 1ª imagem de Santo Antônio que chegou a Osasco em 1920

 Diário recebe 1ª imagem de Santo Antônio que chegou a Osasco em 1920

Divulgação

A Catedral de Santo Antônio, em Osasco, iniciou no último dia 15 a Trezena Peregrina de Santo Antônio, uma peregrinação do Relicário de Santo Antônio com partes do corpo de Antônio de Pádua (ou Antônio de Lisboa, também conhecido como Santo Antônio), juntamente com a imagem centenária do santo, trazida diretamente da Itália para Osasco, em 1920. Durante a Trezena Peregrina serão visitados pontos importantes da cidade e concedida benção aos participantes.

Nesta quinta-feira (24), a imagem irá visitar a sede do jornal Diário da Região. O Monsenhor Claudemir José dos Santos, o Padre Thiago Jordão, o Padre Rodrigo Sousa e o Diácono Vinícius Soares serão os representantes da igreja para abençoar simbolicamente o prédio e quem estiver presente na cerimônia. Segundo a assessoria de imprensa da Catedral, as visitas podem ser acompanhadas pela Fan Page da Catedral no Facebook e também pelo Canal no Youtube.

O Paço Municipal foi o primeiro local a ser visitado. A cerimônia, realizada na Sala Luiz Roberto Claudino da Silva (antiga Sala Osasco), contou com a presença de Dom João Bosco (Bispo Diocesano de Osasco), Monsenhor Claudemir (Pároco e Vigário Geral da Diocese de Osasco) e os Vigários da Catedral de Santo Antônio, Padres Thiago Jordão da Silva e Rodrigo Souza Carvalho, da Catedral de Osasco, o prefeito Rogério Lins, que estava acompanhado pela primeira-dama, Aline Lins, e da vice-prefeita, Ana Maria Rossi, e todo o secretariado municipal. Embora seja uma celebração religiosa, o ato tem cunho histórico, pois a imagem de Santo Antônio foi cedida pela primeira comissão de obras da Catedral àquela que seria a primeira igreja do município de Osasco, localizada na avenida de mesmo nome do santo, nº 1090, na Vila Osasco.

Durante a visita no Paço Municipal, Dom João Bosco explicou que a peregrinação de Santo Antônio é um fato novo na cidade, pois a imagem tem um imenso valor histórico, no qual permite aos fiéis reviverem os passos de Jesus, por meio dos ensinamentos do Padroeiro, fiel anunciador de suas palavras e ações. “Santo Antônio serviu aos mais necessitados e esse servir faz parte do nosso objetivo, que é servir o povo”, disse. A peregrinação segue até o dia 29 percorrendo diversos órgãos públicos e entidades, como a Câmara Municipal, Batalhão do Exército, entre outros lugares. A ação faz parte das comemorações dos 91 anos da Catedral de Osasco.

Da Redação